quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Identificar as marcas identitárias da adolescência em sites sociais de jovens.

Nos trabalhos de grupo realizados, recolheram-se dados que os jovens deixam nas redes sociais: idade, género, nome (nem sempre o verdadeiro), interesses,... Discutiram-se vantagens e desvantagens da utilização dos blogues e das informações em geral deixadas na Internet, questões relacionadas com a segurança. Relembrando o papel dos pais e educadores, bem como a importância da BE no apoio aos jovens quanto aos cuidados a terem quando navegam na Net.
Pertencer a um grupo, seja por um tema comum de interesse, seja por solidariedade, ...
Pertencer a determinada rede, ter muitos amigos on-line, são marcas de popularidade.
O texto tem uma linguagem própria, mas não existe apenas a linguagem verbal escrita. Surgem as imagens, as fotografias, os vídeos, os downloads de filmes e de músicas...
A fase de ter informação ser poder, deu lugar à partilha da informação...

Sem comentários:

Enviar um comentário