quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Comentário final

Quando me inscrevi nesta UC, estava indecisa entre as duas opções. Mas, como sentia (e ainda sinto) que precisava de saber mais sobre o mundo digital optei por esta UC: Media Digitais e Socialização. Foi um desafio quer na utilização da plataforma como metodologia de aprendizagem, quer pelo trabalho colaborativo desenvolvido, sempre muito enriquecedor. Quanto aos conteúdos, permitiu-me a reflexão sobre os jovens e a sua relação com a Internet: a forma como está a modificar a forma de pensar, aprender e agir. Compreendo melhor a necessidade que os jovens têm de consultar o MSN ou o Hi5, por exemplo, de paticipaem nas redes sociais.
Até agora, as mensagens que coloquei neste blogue foram um passo de partida. Não terei construído um verdadeiro e-portefólio, pois não coloquei aqui as actividades realizadas, nem os textos dos fóruns. Contudo, procurei enriquecer o que já tinha sido feito anteriormente. Quanto à construção do blogue, deveria ter começado mais cedo (continuo com dificuldades na gestão do tempo), teria certamente pesquisado mais ferramentas, pois, ainda sinto dificuldades na colocação de certos documentos.
Dando continuação a este primeiro passo, as tarefas seguintes serão: a promoção de actividades sobre a segurança na Internet; o desenvolvimento das capacidades e competências na área das literacias mediáticas; a educação para a cidadania global; e a construção de materiais digitais com os alunos.
Gostei!

Sem comentários:

Enviar um comentário